Linkedin

Youtube

Google+

Facebook

Notícias

29.05.2014

Software de Gestão Agropecuária

 

O Software de Gestão Agropecuária possibilita o cadastro de todas as pessoas que por algum motivo tem um vínculo com aquela propriedade rural. Para que estes cadastros? Para que na hora que você for fazer um atendimento a pessoa, eu sei que eu atendi à aquela pessoa, mas eu atendi também aquela família e atendi também aquela propriedade, aquela comunidade e o município.

 

O cadastro de atendimento tem várias funcionalidades: um, ele já serve como agendamento, para saber o que está agendado: um serviço a ser realizado, quais são as suas demandas e qual é a minha previsão de execução. O que foi atendido e o mais importante, aquilo que não foi atendido.

 

É necessário todo um trabalho de relacionamento, de atendimento, é você conhecer o seu cliente. Software de Gestão Agropecuária dá esta possibilidade, como? Ele faz a parte de cadastro de propriedades rurais, ele cadastra todos os pontos de atendimento.

 

Estes pontos de atendimento podem ser: uma casa, onde residem as pessoas. Ele pode ser uma ponte, onde também recebe atendimento. A Prefeitura de vez em quando tem que fazer uma reforma numa viga, tem que fazer uma troca da cabeça da ponte. Então todos os pontos da zona rural que possam receber um atendimento, você pode estar gerenciando através Software de Gestão Agropecuária.

 

O que é este gerenciamento? É você poder registrar a informação, ou melhor, registrar os dados e verificar a informação. Essas informações elas vão ser apresentadas através de 03 (três) maneiras: Através de relatórios dinâmicos, através de gráficos e a possibilidade de visualização em mapa, porque ele também conta com sistema de geoprocessamento de dados.

 

No cadastro de propriedades rurais, é possível fazer o registro dos recursos que aquela propriedade tem, por exemplo ela possui água tratada, possui energia elétrica, aquela propriedade possui casas, aquela propriedade possui nascentes, aquela propriedade possui currais e toda infraestrutura, tratores e quantidade de máquinas. E mais importante que fazer o registro é você poder fazer uma análise gráfica destas informações.

 

Com estas informações e várias possibilidades de cadastro: produtividade, infraestrutura, recursos e atividades, é possível também fazer uma análise do censo rural. Isso com a parte de geoprocessamento dos dados de cada propriedade. É interessante também, a parte do ponto de atendimento. Então numa propriedade podem ter vários pontos de atendimento. Até os pontos de atendimentos que são externo da prefeitura.

 

Como que ele pode ajudar na parte de arrecadação do município, se muita gente fala que na agricultura , a maioria deles, são isentos, ou de tributos ou são diferidos? A maioria das propriedades rurais da agricultura familiar só precisa apresentar, ou melhor, declarar o imposto de renda, quando ultrapassam os seus limites, e a maioria delas não chega a este limite.

 

Vocês podem conhecer mais sobre como funciona a parte tributária, da parte de arrecadação, o controle da produção agrícola, a gestão de atendimento, o relacionamento entre município e pequenas propriedades, médias propriedades ou grandes propriedades. Isso todo mundo em conjunto, porque precisamos ser parceiros, para o desenvolvimento econômico do município. Só com a parceria e o conhecimento do que realmente lá na ponta precisa, nós podemos ajudar neste crescimento dos municípios, consequentemente das pessoas e das propriedades. 

 

Solicite um orçamento.

 

 

 

Blog do Desenvolvimento

Confira nosso canal direto de comunicação com a equipe de desenvolvimento da Tecsystem. Neste espaço serão postadas as atividades mais recentes da equipe, as novidades dos softwares, artigos técnicos sobre programação e muito mais.

 

Clique e confira!