Linkedin

Youtube

Google+

Facebook

Software de Gestão Agropecuária

"Antes tinhamos 4,4 MILHÕES de reais de notas ficais, após a implantação do Software Geagro foi para 55 MILHÕES de notas fiscais"

 

Canela - Consultor interno do SEMAG

NAP (Núcleo de Atendimento ao Produtor) - Cachoeiro de Itapemirim – ES

 

 

Solicite um orçamento

 

School

O Software Geagro tem dois objetivos principais: melhorar a qualidade dos atendimentos prestados aos produtores rurais e reduzir a evasão fiscal, aumentando a transferência do repasse da cota parte do ICMS ao apontar com precisão a produção agrícola do município.

 

O Geagro soluciona esses dois problemas porque permite conhecer os produtores e indicar caminhos eficientes para o aumento da produção.

 

 

Transferência do repasse da cota parte do ICMS

O Software Geagro permite melhorar a arrecadação da Prefeitura, com baixo impacto no bolso dos contribuintes, pois quando o aumento da produção agropecuária é seguramente identificado através de nosso sistema, o aumento da transferência do repasse da cota parte do ICMS ao município é garantido.

 

Nos municípios que têm sua economia baseada na produção agropecuária, grande parte dos seus produtos são isentos de ICMS. Por isso a dúvida muito comum de como é possível aumentar a arrecadação com produtos isentos desse imposto.

 

O aumento acontece porque o município recebe o ICMS de acordo com a sua produção (Valor adicionado), e não pela arrecadação específica do produto. É exatamente aí que o sistema entra, ao identificar quem emite ou não a nota fiscal.

 

Essa identificação permite estabelecer critérios para a prestação de serviços da Prefeitura às propriedades, o controle dos atendimentos prestados e o cadastro das notas fiscais. Tudo isso, vale reforçar, sem aumento de custos para o contribuinte.

 

De forma eficiente, portanto, nosso sistema permite que o gestor planeje ações educativas e de conscientização tributária, para promover a percepção da importância da emissão da nota fiscal.

 

 

Prestação de contas

O GEAGRO acaba com os gargalos que jogam para baixo o número de atendimentos prestado pelo município, pela falta de um controle integrado e eficiente. Com os relatórios fornecidos, nenhum dado passa por despercebido, o que gera resultados financeiros e de imagem para o gestor público.

 

A Prestação de contas é simplificada e melhor assimilada quando se tem acesso a todas as informações por meio dos relatórios dinâmicos, gráficos e mapas. Essas ferramentas facilitam o entendimento do público, seja ele amplo ou restrito, e amplia o conhecimento e a divulgação dos trabalhos realizados.

 

 

Suporte Técnico

O suporte técnico é disponibilizado após a contratação dos serviços, e pode ser via chat, acesso remoto, e-mail e telefone.

(Não aceitamos ligações a cobrar)

 

 

 

Melhoria na qualidade dos atendimentos prestados

O sistema Geagro oferece diversas funcionalidades que apontam soluções rápidas e eficientes, entre elas:

 

Integração de dados - Os Municípios recebem informações importantes de órgãos estaduais e federais parceiros (INCRA, Receita Federal, Receita Estadual, entre outros) que nem sempre são utilizadas em favor da gestão pública e do produtor, por falta de acompanhamento e monitoramento desses dados. Com o GEAGRO é possível cadastrar e monitorar essas informações.

 

Censo Rural - A partir do relatório gerado, O GEAGRO auxilia as decisões em relação aos recursos, atividades e necessidades por propriedade, identificando de forma segura as pessoas com vínculos na referida propriedade.

 

Georreferenciamento - As propriedades podem ser georreferenciadas, com armazenamento das coordenadas no Geagro, com exibição em mapas, através do Google Earth.

 

Processo de Atendimento – Visa acompanhar a execução das solicitações de serviços, diferenciando por meio de cores cada etapa do processo: solicitado, aprovado, em andamento, finalizado ou rejeitado. O sistema mantém todo o histórico desse processo, possibilitando ainda anexar fotos ou documentos digitais relacionados a esse serviço.

 

Serviços georreferenciados – Todos os serviços realizados in loco podem ser georreferenciados, possibilitando a visualização, no mapa, de onde o serviço foi ou será realizado.

 

Agendamento de Serviços – Organiza e possibilita o planejamento das ações. Por meio do cronograma das atividades é possível identificar o que está feito e os serviços ainda pendentes.

 

Pontos de Atendimentos – Identificação geográfica de qualquer ponto, permitindo a sua personalização e o cadastro de atendimentos a esse ponto.

 

Cadastro Ambiental Rural - Facilita o cumprimento da Lei de Reserva Legal, identificando as áreas de reservas ambientais, evitando qualquer tipo de utilização indevida do solo.

 

Planejamento e execução orçamentária - O sistema permite fazer o acompanhamento orçamentário por secretaria, possibilitando também a emissão de duplicatas para cobranças de taxas de serviços.

 

 


Conheça as prefeituras que utilizam o Geagro

AFONSO CLÁUDIO

ÁGUIA BRANCA

ÁGUA DOCE DO NORTE

ALFREDO CHAVES

APIACÁ

ATÍLIO VIVAGUA

BOA ESPERANÇA

BREJETUBA

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

CARIACICA

CASTELO

COLATINA

CONCEIÇÃO DE CASTELO

DIVINO DE SÃO LOURENÇO

ECOPORANGA

FUNDÃO

GOVERNADOR LINDENBERG

GUAÇUI

IBATIBA

IBITIRAMA

ICONHA

IRUPI

ITAGUAÇU

ITAPEMIRIM

ITARANA

IÚNA

JERÔNIMO MONTEIRO

JOÃO NEIVA

LARANJA DA TERRA

MARATAÍZES

MUNIZ FREIRE

MUQUI

NOVA VENÉCIA

PANCAS

PEDRO CANÁRIO

PRESIDENTE KENNEDY

RIO NOVO DO SUL

SANTA LEOPOLDINA

SANTA TERESA

SÃO DOMINGOS DO NORTE

SÃO GABRIEL DA PALHA

SÃO JOSÉ DO CALÇADOS

SÃO ROQUE DO CANAÃ

VARGEM ALTA

VENDA NOVA DO IMIGRANTE

VIANA

Blog do Desenvolvimento

Confira nosso canal direto de comunicação com a equipe de desenvolvimento da Tecsystem. Neste espaço serão postadas as atividades mais recentes da equipe, as novidades dos softwares, artigos técnicos sobre programação e muito mais.

 

Clique e confira!