top of page

BASE DE CONHECIMENTO

Aplicação de filtros no sistema

Muitos dos documentos que precisam ser gerados pela secretaria escolar podem ser obtidos de forma simples e dinâmica no Tecsystem School. Para isso, temos em todos os módulos do sistema uma ferramenta para filtragem dos dados que auxilia consideravelmente na elaboração de diversas opções de relatório.

Na animação a seguir, temos um exemplo de filtro que pode ser aplicado no cadastro de alunos. Acompanhe:


Para obter o mesmo relatório da animação em seu sistema, realize os seguintes passos: 1. Abra o cadastro de alunos;

2. Nas legendas laterais, clique na opção "Matriculado"; 3. Clique na coluna que deseja filtrar (no caso, a coluna "SEXO") e escolha a opção "Filtrar";

4. Preencha o campo de texto com MASCULINO, clique em "Incluir", e "Ok" em seguida;

5. Em seguida, clique no botão de impressão para que seu relatório seja exibido na tela.

Temos a seguir um outro exemplo prático que pode ser utilizado na rotina das secretarias: 1. Abra o cadastro de turmas; 2. Selecione as colunas a serem impressas no relatório através do botão Exibir; 3. Vá na coluna "TURNO", selecione a opção MATUTINO e clique no botão filtrar; 4. Verifique se as opções na tela de filtros estão corretas, clique em "Incluir" e depois em "Ok" para aplicar o filtro. Estes são apenas exemplos que podem ser aplicados em qualquer cadastro do sistema. E caso haja alguma dúvida durante a realização de algum filtro, por exemplo, basta entrar em contato com nossa equipe!

Tags:

DESTAQUE
Conteúdo por sistema:
bottom of page