top of page

BASE DE CONHECIMENTO

Exportação e importação de alunos transferidos entre municípios


Quando sua escola recebe um novo aluno de transferência de outro município, é necessário que todos seus dados sejam cadastrados no sistema de gestão escolar School® para a realização da matrícula e lançamento de notas e faltas.


Com o intuito de agilizar esse processo, a ferramenta de transferência eletrônica de alunos, permite a exportação/importação de alunos entre escolas de municípios diferentes, desde que ambas as escolas utilizem o sistema School.


Ao receber um novo aluno (transferência recebida), entre em contato com a secretaria da sua escola de origem, independente do município, e verifique se está escola utiliza o sistema School®. Se a escola utilizar nosso sistema, basta solicitar ao secretário(a) escolar que gere a transferência eletrônica e a envie por e-mail. Com este arquivo você importará para o seu sistema todos os dados referentes ao cadastro e histórico do aluno!


É importante ressaltar que esse procedimento pode ser feito durante todo o ano letivo, mesmo que a transferência tenha ocorrido de um ano para o outro.Essa ferramenta já é utilizada por muitos usuários do School®, mas para os que ainda não tenham conhecimento ou queiram relembrar como utilizá-la, nosso canal no YouTube possui um vídeo tutorial com um passo a passo completo desta funcionalidade. Para assistir, clique aqui.


Assistiu ao vídeo e ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte.

 

Dica: Após a importação do arquivo, realize uma conferência dos dados, para corrigir possíveis erros ou completar o cadastro, se necessário.

Tags:

DESTAQUE
Conteúdo por sistema:
bottom of page