Please reload

BASE DE CONHECIMENTO

Importância do código INEP para a migração do Educacenso

14-May-2018

 

Uma das inúmeras vantagens em realizar o Educacenso pelo School é a possibilidade de aproveitar os dados cadastrados desde o início do ano letivo. Isso permite ao usuário um tempo muito maior para conferir os cadastros e fechar o Censo Inicial com mais agilidade e precisão.

Porém, para que este processo não se torne uma dor de cabeça, uma informação determinante  é o "Código INEP" do professor e do aluno. Este código é a identidade do professor/aluno no site do Educacenso.

Alguns problemas podem ocorrer ao migrar professores/alunos, caso o preenchimento de seus códigos não seja feito, ou seja feito incorretamente. Por exemplo:

  • Professor não vinculado na turma;

  • Aluno não é enviado por falta de informação;

  • Duplicidade no site do Educacenso;

  • Retrabalho.

De fato, alguns professores/alunos ainda não possuem o código INEP. Isso acontece para aqueles que ainda não foram informados nos anos anteriores. Nesses casos esporádicos, não é necessário preencher este campo no sistema.

O site do Educacenso oferece uma ferramenta de busca, onde é possível consultar um professor/aluno por meio de diversos dados, como: nome, data de nascimento, filiação, CPF, NIS, etc.

Sendo assim, procure manter sempre em seu sistema os códigos do INEP preenchidos. O sistema exibe uma coluna com esse código, o que facilita a visualização dos registros que estão sem o código preenchido.

 

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com nosso suporte.
Bom Educacenso!

Tags:

Please reload

DESTAQUE

Exportação de XML's em lote

May 30, 2019

1/3
Please reload

Conteúdo por sistema:
Please reload

ENDEREÇO

CONTATO COMERCIAL

E-MAIL

Rua Moura 307, Centro,

CEP: 29.360-000 Castelo - ES.

  • ​(28) 3542-1429

  • (28) 3310-5291

  • (28) 99966-2180

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social

© 2018 por tecsystem - tecnologia em software Ltda. Todos os direitos reservados.