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BASE DE CONHECIMENTO

Erro SSL/TLS - Certificado digital

12-Apr-2019

Alguns clientes começaram a ter problemas de comunicação com o Protocolo TLS (Erro SSL/TLS) da SEFAZ nas emissões de NF-e e CT-e, geralmente com a mensagem "A conexão subjacente estava fechada: Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS".
Após incansáveis pesquisas, nossa equipe conseguiu detectar como realizar os ajustes necessários para resolução desse problema. Siga os seguintes passos:

 

 


1. Pelo menu "Iniciar", você deve executar (Windows +R), e digitar o comando CERTMGR.MSC;

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Após executar o comando, selecione a opção "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis/ Certificados";

 

 

3. Verifique se existe duas cadeias de Certificado V5 (se existir, uma delas estará com a finalidade apenas de "carimbo de data/hora", e deverá ser removida);
 

 

4. Para a outra V5 que restou, clique com o botão direito do mouse, acesse as "propriedades" e clique em "Ativar todas as finalidades desde certificado";
 

 
5. Clique em "Aplicar", depois em "OK", e tente novamente enviar a NF-e ou CT-e.

Se esse procedimento não resolver o problema, tente verificar também:

  • A versão do NET Framework (deve ser 4.6.2 ou superior);

  • As cadeias certificadoras (devem estar atualizadas e instaladas nas raízes seguras do Internet Explorer);

  • Verificar se há atualizações no Windows Update.

Após a realização destes procedimentos, seguramente o documento eletrônico será transmitido. No entanto, se ainda assim houver dúvida ou dificuldade técnica, entre em contato com nosso suporte.

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