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BASE DE CONHECIMENTO

Relatório de erros para o Educacenso

O prazo para realização do Censo Escolar que é transmitido anualmente (Educacenso) geralmente é de dois meses, fazendo com que muitas informações tenham que ser informadas em um prazo relativamente curto. No entanto, para agilizar esse trabalho, o sistema School oferece um recurso que permite ao usuário verificar alguns erros desde o inicio do ano letivo: o Relatório de Erros do Censo Escolar. Veja a seguir como gerar esse relatório: 1. Acesse o menu Ferramentas e clique na opção "Censo Escolar"; 2. Selecione a opção "Geração do arquivo do Censo Inicial"; 3. Selecione a escola e clique em Ok; 4. Escolha o local onde pretende salvar o arquivo e clique em Ok;

5. Após o processamento, caso existam erros, clique em Sim para exibir o relatório;



6. No relatório, serão exibidos 5 campos com a descrição de cada erro: 6.1. CADASTRO: Módulo de cadastro onde está localizado o erro (escolas, turma, servidores ou alunos); 6.2. CÓDIGO: Código do cadastro com erro (Todos os cadastros possuem um código para facilitar a localização - primeira coluna no grid de dados); 6.3. CAMPO: Descrição do campo que está errado; 6.4. VALOR: É o conteúdo que está preenchido no referido campo; 6.5. DESCRIÇÃO: Descrição do erro. Após a correção dos erros, repita o processo para se certificar de que não tenha restado nenhuma pendência. Caso todas as correções tenham sido feitas, um arquivo será gerado. Esse é o arquivo que será utilizado para migração no ambiente do Educacenso.


O objetivo dessa publicação é auxiliar as escolas nesse importante processo, mas continuamos à disposição em nosso suporte. Portanto, se houver dúvidas, não deixe de entrar em contato com nossa equipe, seja através da ferramenta instalada nos computadores das secretarias escolares, ou clicando aqui.

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