top of page

BASE DE CONHECIMENTO

Relatório para conferência das notas da turma



Existem várias formas de se consultar as notas e faltas dos alunos já lançadas no sistema, mas sem dúvida a mais prática e eficiente delas é utilizando o relatório de "Notas da turma". Neste relatório são apresentadas, na mesma visualização, as notas e faltas de todos os alunos das turmas de uma série. É possível ainda ver os dados de duas formas diferentes, exibindo os dados com base no período letivo (bimestre/trimestre) ou simplesmente pela disciplina selecionada. Para acessar o relatório, clique no módulo "Relatórios", disponível tanto no menu lateral à esquerda como no menu superior. Em seguida, escolha a opção "Notas da turma". Uma janela de opções será exibida. Basta então seguir os passos, escolhendo a Escola, Curso, Série e Turma. Em "Opções de exibição", selecione:

  • Bimestre/Trimestre: para visualizar as notas/faltas de todas as disciplinas, de acordo com o período letivo selecionado;

  • Disciplina: para visualizar as notas/faltas de todos os períodos letivos, de acordo com a disciplina selecionada.

 

Dica: É possível salvar um relatório, caso seja necessário compartilhá-lo ou visualizá-lo em outro momento. Para isso, clique no terceiro botão (Salvar como...), no menu superior da tela de visualização de impressão, escolha um local no computador e clique no botão "Salvar".

Essa opção serve para todos os relatórios disponíveis no sistema.

Tags:

DESTAQUE
Conteúdo por sistema:
bottom of page